Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Fiat Strada ganha 1 estrela no Latin NCAP

A Fiat Strada passou pelo teste de segurança do Latin NCAP e fracassou ao obter somente uma estrela na classificação que alcança o máximo de cinco estrelas.

Também vendida como Ram 700 na América Latina, a Fiat Strada com cabine dupla tem quatro airbags e recebeu 41% de proteção para adultos, 53% para crianças, 40% para pedestres e 49% em sistemas de segurança.

Já a Strada com cabine simples tem somente dois airbags, registrando 47% de proteção para adultos, 22% para crianças, 40% para pedestres e 42% em sistemas de segurança.

Segundo o Latin NCAP, a Strada cabine dupla no impacto a 64 km/h, apresentou estrutura instável, especialmente na região dos pés dos ocupantes.

Em impacto lateral, o airbag apresentou abertura irregular por conta da deformação anormal da coluna B.

Já a cabine simples em impacto lateral, teve melhor resultado estranhamente mesmo sem os airbags laterais.

Como são integradas à estrutura da caçamba, são mais rígidas que a coluna B da versão com cabine dupla, apesar de o dummie ter impactado contra o vidro da porta.

No impacto lateral contra poste, realmente a Fiat Strada não escapou, aliás, os bonecos antropométricos, com alto nível de lesões.

O Latin NCAP identificou que os assentos (dianteiro) das duas versões não são iguais e no teste de proteção da coluna cervical, a cabine simples foi pior.

Também foi apresenta fraca proteção contra impactos de pedestres, enquanto em assistência ao condutor com sistemas como controle de estabilidade, a Fiat Strada foi bem.

O NCAP apontou que os airbags tiveram resultados ruins por conta da instabilidade estrutural, no caso dos laterais, muito criticados em acionamento e volume do mesmo.

A Fiat foi notificada, mas segundo a mesma, não obteve resposta ainda quanto à retificação dos airbags laterais.

O instituto apontou a falta de sistemas de assistência ao condutor, como detector de pedestres com frenagem autônoma e controle de cruzeiro, não oferecido nem como opcional.

Fiat Strada CD/CS – 4/2 airbags

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/sCtFLUg

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/fiat-strada-ganha-1-estrela-no-latin.html

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: