Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Ineos Grenadier: produção inicia na França

O Ineos Grenadier teve a produção iniciada na França e as entregas começarão em dezembro, fazendo com que a empresa do bilionário Jim Ratcliffe, que atuava até então no setor petroquímico.

Inspirado claramente no Land Rover Defender da primeira geração, o que gerou alguma polêmica inicialmente, o Grenadier é fabricado em Hambach, na região da Alsácia, perto da Alemanha.

A fábrica pertencia à Daimler e produzia carros da Smart, porém, a montadora alemã decidiu focar a fabricação da marca na China.

Assim, a Ineos Automotive negociou a compra da planta de Hambach, região de cultura alemã na França, que será agora o centro de produção da Ineos, que cogitou antes ter uma planta no Reino Unido e outra em Portugal.

Mark Tennant, diretor comercial da Ineos, disse: “Percorremos um longo caminho desde o início do projeto em 2017 e este é um momento marcante para a Ineos Automotive como fabricante de veículos”.

Tennant completou: “Chegar a este ponto é uma prova da resiliência e do trabalho árduo de toda a equipe da Ineos Automotive, nossos parceiros de desenvolvimento e nossos fornecedores — pelos quais agradecemos a todos, pois agora esperamos fazer nossas primeiras entregas aos clientes.”

Construído em uma estrutura de aço em sua carroceria e chassi de longarinas, o Ineos Grenadier tem suspensão reforçada para suportar desafios enormes no fora de estrada.

Apresentando visual exterior parrudo e robusto, o Grenadier tem interior com multimídia com projeção para Android Auto e CarPlay, com tela de 12,3 polegadas, além de bancos Recaro.

Tendo tração 4×4 com reduzida, o Ineos Grenadier tem mecânica BMW com motor B58 3.0 de seis cilindros em linha com turbo e injeção direta, entregando 286 cavalos e 45,8 kgfm.

Com diesel, o 3.0 da BMW entrega 249 cavalos e 55,9 kgfm, com transmissão automática de oito marchas e caixa de transferência de duas velocidades.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/sCtFLUg

from Blogger https://ift.tt/k9iSdF0
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: