Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Chips: Toyota corta previsão de produção global

A Toyota anunciou um corte na produção global por conta da escassez dos chips em seu anol fiscal que termina em 31 de março de 2023.

A meta da Toyota era produzir 9,7 milhões de veículos no ano fiscal de 2022, contudo, a previsão mensal de produção caiu de 900.000 para 800.000 carros até o final do ano.

No entanto, a Toyota não apresentou uma previsão total de produção para o período, o que pode ter relação com a inconsistência na produção de chips e disponibilidade dos mesmos.

A montadora japonesa paralisou 11 das 28 linhas de produção no Japão, em 14 fábricas instaladas no país.

Os modelos Corolla, Corolla Cross, RAV4, Camry, Crown, Land Cruiser Prado e 4Runner, bem como os Lexus LS, IS RC, NX, UX, ES e GX, tiveram a produção reduzida no Japão.

Em nota, a Toyota comunicou: “Como resultado desse plano, a previsão de produção para o ano inteiro de 2023 deve ser menor do que a previsão anterior de 9,7 milhões de unidades”.

Apenas Toyota e Lexus estão listadas, com Daihatsu e Hino aparentemente não afetadas pela escassez de chips.

Ainda que a Toyota tenha boas reservas de chips, a montadora não tem como sair ilesa da crise mundial de semicondutores e demorará para alcançar novamente a meta até que a produção atenda a demanda.

Em 2017, a Toyota alcançou 9,08 milhões de veículos, sendo seu recorde atual, que pode ou não ser quebrado nesse ano fiscal vigente.

Com a Guerra na Ucrânia e a não solução para a crise de chips, as montadoras ainda estão sendo muito afetadas pela escassez de semicondutores.

No Brasil, várias montadoras reduziram o ritmo de produção, chegando mesmo a suspender as atividades fabris e até a atrasar lançamentos por conta do problema.

Por ora, não há previsão consistente de quando a crise dos chips acabará e o mercado automotivo mundial poderá se normalizar.

[Fonte: Auto News Europe]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Rk7USWJ

from Blogger https://ift.tt/wCUFnhP
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: