Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Cadillac Celestiq é o suprassumo do luxo americano

O Cadillac Celestiq surge para resgatar o luxo da tradicional marca premium americana, que no passado rivalizou com as marcas europeias entre os ricos, com preços a partir de US$ 300.000.

Totalmente elétrico e feito sobre a plataforma Ultium, o Celestiq abusa de estilo fastback com linhas futuristas, mas ainda assim com toques elegantes.

Quase como um conceito, o Cadillac Celestiq é construído à mão, oferecido nas versões Magnetic, Aurora, Mist e Vale.

O Celestiq chama atenção com seu frontal com fusão de luzes de LED e o emblema da Cadillac iluminado, assim como colunas C bem largas e dotadas de vigias, fundindo-se com a traseira.

Tido como primeiro ultra luxo elétrico do mundo, o Cadillac Celestiq se destaca ainda pela suspensão sofisticada Isolated Precision, que possui controle magnético por fluido e câmaras pneumáticas, além de rodas traseiras direcionais e controle de rolagem de carroceria.

Com rodas aro 23 polegadas, o Cadillac Celestiq quer garantir o rodar mais suave possível, enquanto o interior sofisticado é configurado para quatro pessoas.

O painel largo tem várias telas para instrumentação, navegação e entretenimento, cobrindo toda a parte frontal com 55 polegadas de tela, tendo ainda ambiente requintado envolvendo painel, console central e portas.

Tendo plaqueta que atesta sua construção à mão, ainda que parte do processo seja feito automatizadamente, naturalmente, dada a arquitetura elétrica do carro.

Tony Roma, engenheiro-chefe da Celestiq, diz: “A Celestiq oferece capacidade de resposta e atletismo normalmente associados a veículos de desempenho menor”.

Roma comenta: “Incorporamos a experiência da Cadillac no desenvolvimento de sistemas avançados de chassis e suspensão em uma experiência totalmente nova para o cliente.”

Com motores elétricos entregando 608 cavalos e 88,2 kgfm, o Cadillac Celestiq tem baterias de 111 kWh, porém, peca em, ter autonomia mediana apenas, com 483 km.

Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, garantindo assim o desempenho que se exige de um carro premium como este, que tem ainda o Ultracruise, condução semiautônoma e nível acima do Supercruise.

Cadillac Celestiq 2024 – Galeria de fotos

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Rk7USWJ

from Blogger https://ift.tt/3l6bHAB
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: