Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Chevrolet Onix alcança 500.000 feitos no Brasil

O Novo Chevrolet Onix comemora uma marca importante no mercado brasileiro, a produção de 500.000 unidades, algo que já deveria ter ocorrido há meses por aqui, se não fosse um detalhe…

O número de meio milhão de unidades se dá com os dois modelos do compacto, sendo eles Onix e Onix Plus, os principais players da Chevrolet.

Como já mencionado, Onix e Onix Plus ficaram quase cinco meses sem produção em Gravataí, o que significa que, se não fosse pela escassez de semicondutores, o volume teria sido atingido bem antes.

Um Chevrolet Onix RS de cor branca será enviado aleatoriamente para a rede de concessionárias.

Luiz Peres, diretor de manufatura da GM América do Sul, comenta: “A fábrica de Gravataí é uma referência global em produtividade, segurança, qualidade e sustentabilidade na GM, passando recentemente por mais uma atualização de processos”.

Peres completa: “Também é estratégica para a empresa na região, pois concentra a produção da nova geração do Onix e Onix Plus, exportada para países como Argentina, Colômbia e Chile”.

Desde a primeira geração, o Onix já acumula mais de 2,2 milhões de unidades, sempre feito em Gravataí-RS, sendo aproximadamente 80% do volume global acumulado.

Como se sabe, o Onix é produzido também na China, tendo sido feito no México por breve período.

Em 2022, o Onix hatch é o segundo carro mais vendido com 60.582 unidades até setembro, enquanto o Onix Plus emplacou 51.824 exemplares, sendo o quarto carro mais vendido e também o sedã mais emplacado.

No total, 112.406 unidades foram vendidas em 2022, um volume total superior ao do HB20 e seu irmão HB20S, que venderam 70.745 e 19.010, respectivamente, somando 89.755 unidades.

Equipado com motor CSS Prime 1.0, Onix e Onix Plus entregam até 82 cavalos com câmbio manual, enquanto o 1.0 Turbo tem 116 cavalos, entregando 16,3 kgfm na gasolina e 16,8 kgfm no etanol, tendo transmissão de seis marchas, manual ou automática.

 

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/OArKGlL

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/novo-chevrolet-onix-alcanca-500000.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: