Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Renault Zoe dará lugar ao Novo R5

O Renault Zoe não terá uma nova geração, o que foi confirmado por Fabrice Cambolive, chefe de operações da marca francesa, ao site britânico Autocar.

Cambolive também comentou sobre a abordagem dupla da Renault: “Depende do mercado. Se um mercado for totalmente elétrico, tudo bem, mas a maioria dos mercados terá elétrico puro para o segmento compacto, e até 2035, se necessário, teremos Clio e Captur também”.

O executivo completou: “Eles terão tecnologia híbrida porque essa é a nossa solução, a escolha tecnológica que fizemos para substituir o normal do motor de combustão.”

Lançado em 2012, o Renault Zoe alcançou seu melhor ano em 2015, quando vendeu 100.000 unidades na Europa, mas hoje, o modelo já acumula 350.000 emplacamentos.

Principal carro elétrico da Renault em volume, o Zoe é considerado um equivalente eletrificado ao Clio, sendo um player de peso que fez a Renault se destacar mais no mercado europeu nesse segmento.

Agora, os compactos R4 e R5 deverão assumir as vendas do Zoe, que já está em sua segunda geração e com final ainda não divulgado oficialmente, mas com a dupla citada chegando plenamente até 2024.

Ainda assim, Cambolive fala que nesse momento, o foco da Renault em elétricos é outro: “Dentro desta fase de ‘Renovação’, dissemos que faremos mais volume de negócios por unidade. Para isso, decidimos focar em nossa linha de produtos no segmento C. Teremos o Mégane em breve e o Scenic depois disso. E depois disso, entraremos no segmento compacto.”

Fazendo dupla pegada no mercado automotivo europeu, a Renault claramente vai construindo uma linha que muito em breve estará sob a nova entidade, focada somente em carros elétricos e eletromobilidade.

A estratégia de aumento de capital certamente colocará um fim à Renault “tradicional” após 2035, quando as vendas de carros a combustão findar no continente.

Até lá, espera-se que a Renault “eletric” seja tão valiosa quanto a montadora atual.

[Fonte: Autocar]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/HZVJa9A

from Blogger https://ift.tt/zNyXC1b
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: