Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Ford Ranger: 1.000.000 de picapes feitas na Argentina

A Ford está comemorando 1.000.000 de unidades produzidas da picape média Ranger, que começou a ser feita em General Pacheco a partir de 1996.

Com 70% da produção exportada, a Ranger alcança uma marca importante na Argentina, onde em breve terá sua mais nova geração, que exigiu investimento de US$ 580 milhões .

No evento de comemoração da milionésima Ranger, entre os executivos presentes estava Elena Ford, Diretora Executiva de Experiência do Cliente da Ford Motor Company e bisneta de Henry Ford.

Elena Ford disse: “É uma honra estar na Argentina enquanto celebramos este importante marco para a Ranger e a transformação da fábrica de Pacheco. Ranger é apenas um exemplo de como nos desafiamos a construir veículos com propósito e entregar as melhores experiências possíveis aos nossos clientes globalmente.”

Daniel Justo, presidente e CEO da Ford América do Sul, comentou: “Ranger é o coração da estratégia Strong Race na América do Sul e é um dos produtos mais importantes para a Ford globalmente. Em seus 27 anos de produção no país, a Ranger sempre foi um produto que se destacou por inovar em seu segmento, oferecendo tecnologias inéditas”.

A Ranger chegou em sua segunda geração na fábrica de General Pacheco em 1996, ainda com cabine simples e tração 4×2, tendo motor a gasolina 2.3 litros.

Agora, a Ranger se prepara para uma nova geração, usando um novo chassi, assim como carroceria mais rígida e tecnologias mais recentes.

Não se sabe ainda as especificações da Ranger para o mercado brasileiro, mas o motor diesel EcoBlue 2.0 com uma ou duas turbinas, entregando de 160 a 223 cavalos, tendo ainda opção de transmissão automática de seis ou 10 marchas, além de tração 4×2 ou 4×4.

Base para a próxima geração da Volkswagen Amarok, que não será feita em Pacheco, a Ford Ranger chega bem aos 26 anos de Argentina, onde a montadora emprega 3.300 funcionários em seu Centro Industrial Pacheco.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/o4rcqpK

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/ford-ranger-1000000-de-picapes-feitas.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: