Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Peugeot e-2008 estreia em novembro no Brasil

A Stellantis antecipou a novidade que chega em novembro, sendo essa o Novo Peugeot e-2008, crossover compacto da marca francesa que chegará finalmente ao mercado brasileiro, mas elétrico e importado da França.

Feito também na Espanha, China, Malásia, Paquistão e Vietnã, o Novo Peugeot e-2008 chegará num formato ao mercado nacional com preço muito acima do modelo atualmente em produção na fábrica de Porto Real-RJ.

A proposta do Novo Peugeot e-2008 é semelhante ao do Novo Peugeot 208 elétrico, já em comercialização no Brasil, trazendo motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, embora a Stellantis esteja adicionando uma versão mais potente deste para alguns modelos do grupo na Europa, entre eles o Jeep Avenger, que dispõe de 156 cavalos.

O Novo Peugeot e-2008 usa baterias de lítio de 50 kWh e tem autonomia de 310 km, tendo assim pacote similar ao do hatch compacto premium, igualmente trazido da Europa.

Sucessor natural do Peugeot 2008 da primeira geração, feito sobre a plataforma PF1, o Novo Peugeot 2008 teria ficado caro demais para ser feito em El Palomar, Argentina.

Isso permitiu que a então PSA esticasse a vida do antigo 2008 por um tempo indeterminado, assim mantido pela Stellantis e com um recente facelift para o crossover compacto seguir seu caminho.

Maior que o anterior, já que a Peugeot decidiu mudar de segmento na Europa, o Novo 2008 mede 4,300 m de comprimento, 1,815 m de largura, 1,550 m de altura e 2,605 m de entre-eixos.

O SUV compacto da Peugeot tem visual agressivo e conjunto ótico frontal em LED, além de lanternas igualmente em LED, com ambos portando luzes que remetem às garras do leão.

Por dentro, o Novo Peugeot e-2008 tem cluster digital e multimídia com projeção para Android Auto e CarPlay, além de ar condicionado dual zone e seletor de marcha estiloso.

O Novo Peugeot e-2008 deve chegar com preço acima de R$ 300.000.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NZA5FHD

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/novo-peugeot-e-2008-estreia-em-novembro.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: