Thomas Schaefer, presidente da marca Volkswagen, comprometeu-se com uma data para zerar as emissões veiculares da alemã no continente europeu e isso acontecerá em 2033.
A nova meta da VW, de ser uma marca 100% elétrica, foi antecipada em dois anos em relação à primeira previsão, colocando assim uma pedra sobre siglas como TSI e TDI.
Sem híbridos plug-in, a VW mudará a página muitos anos depois de outras marcas, como Volvo, Opel e Fiat, por exemplo.
Com seu gigantismo, a VW terá mais trabalho para eletrificar um volume expressivo de carros, o que começará com o lançamento de 10 modelos EV até 2026, além dos atuais players da marca no segmento.
Essa mudança será um passo crucial para a VW, porém, representará um embate direto com a Tesla, que lidera as vendas de carros elétricos na Alemanha, por exemplo.
O trunfo da VW talvez seja os carros elétricos que custarão menos de € 25.000, sendo eles os ID.1 e ID.2, respectivamente hatch e crossover, mas a Tesla também busca um carro mais barato, apesar de Musk dizer que atualmente não trabalha em um carro de US$ 25.000.
Schaefer também revelou que o ID.3 terá um facelift antecipado para 2023, tendo ele “um salto significativo e perceptível em termos de qualidade, materiais e estabilidade do sistema”, disse.
O chefe da VW também revelou que a estratégia da marca será focar em um “pensamento de plataforma”, onde um design básico terá diversas formas para atender segmentos diferentes, reduzindo assim os custos de desenvolvimento e produção.
Então, podemos esperar carros com a mesma similaridade vista entre os Teslas Model 3 e Y, por exemplo.
Sem o modelo tradicional de produção, a VW quer cortar custos ao máximo: “Nós temos historicamente muito desperdício no sistema que podemos eliminar”, comentou Schaefer.
O passo inicial será aumentar as margens de lucro de VW, Skoda, Seat e veículos comerciais para 8% até 2025.
Schaefer frisou: “Faça menos, mas melhor”. Isso significa uma produção europeia menor e mais centrada em rentabilidade que volume, todavia, a VW focará em escala para permitir alcançar os lucros esperados e vencer a Tesla, é claro.
[Fonte: Auto News]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NZA5FHD
from Blogger https://ift.tt/21qYUlR
via IFTTT