Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Volkswagen será 100% elétrica em 2033, mas na Europa

Thomas Schaefer, presidente da marca Volkswagen, comprometeu-se com uma data para zerar as emissões veiculares da alemã no continente europeu e isso acontecerá em 2033.

A nova meta da VW, de ser uma marca 100% elétrica, foi antecipada em dois anos em relação à primeira previsão, colocando assim uma pedra sobre siglas como TSI e TDI.

Sem híbridos plug-in, a VW mudará a página muitos anos depois de outras marcas, como Volvo, Opel e Fiat, por exemplo.

Com seu gigantismo, a VW terá mais trabalho para eletrificar um volume expressivo de carros, o que começará com o lançamento de 10 modelos EV até 2026, além dos atuais players da marca no segmento.

Essa mudança será um passo crucial para a VW, porém, representará um embate direto com a Tesla, que lidera as vendas de carros elétricos na Alemanha, por exemplo.

O trunfo da VW talvez seja os carros elétricos que custarão menos de € 25.000, sendo eles os ID.1 e ID.2, respectivamente hatch e crossover, mas a Tesla também busca um carro mais barato, apesar de Musk dizer que atualmente não trabalha em um carro de US$ 25.000.

Schaefer também revelou que o ID.3 terá um facelift antecipado para 2023, tendo ele “um salto significativo e perceptível em termos de qualidade, materiais e estabilidade do sistema”, disse.

O chefe da VW também revelou que a estratégia da marca será focar em um “pensamento de plataforma”, onde um design básico terá diversas formas para atender segmentos diferentes, reduzindo assim os custos de desenvolvimento e produção.

Então, podemos esperar carros com a mesma similaridade vista entre os Teslas Model 3 e Y, por exemplo.

Sem o modelo tradicional de produção, a VW quer cortar custos ao máximo: “Nós temos historicamente muito desperdício no sistema que podemos eliminar”, comentou Schaefer.

O passo inicial será aumentar as margens de lucro de VW, Skoda, Seat e veículos comerciais para 8% até 2025.

Schaefer frisou: “Faça menos, mas melhor”. Isso significa uma produção europeia menor e mais centrada em rentabilidade que volume, todavia, a VW  focará em escala para permitir alcançar os lucros esperados e vencer a Tesla, é claro.

[Fonte: Auto News]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NZA5FHD

from Blogger https://ift.tt/21qYUlR
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: