Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Caoa Chery: Tiggo 8 PHEV flex pode ser feito em 2024

A Caoa Chery estaria preparando a produção de um SUV híbrido plug-in (PHEV) com motorização flex, que seria o Tiggo 8 em sua versão eletrificada, hoje importada da China.

O SUV topo de linha é o produto mais caro da marca sino-brasileira e sua fabricação nacional permitirá maior eletrificação da linha de produção em Anápolis-GO.

Marcio Alfonso, vice-presidente de operação do Grupo Caoa, frisou: “Não quer dizer que a Caoa Chery mergulhou de cabeça na eletrificação. Há uma razão para tornar os carros mais eficientes e vamos buscar soluções que as diferentes tecnologias nos oferecem”.

Equipado com motor 1.5 Turbo e dois motores elétricos, o Caoa Chery Tiggo 8 PHEV entrega 317 cavalos e 56,6 kgfm, tendo ainda autonomia de 77 km no modo elétrico.

No caso de sua nacionalização, a Caoa Chery deverá utilizar o motor usado nos modelos Tiggo 5x Pro Hybrid e Tiggo 7 Pro Hybrid.

Este apresenta sistema micro híbrido ou MHEV com sistema elétrico de 48 volts, que elevam a potência destes modelos para 160 cavalos, com torque de 25,5 kgfm.

Para fazer o Tiggo 8 PHEV, a Caoa Chery terá de enfrentar o desafio de nacionalizar vários componentes do sistema, mas certamente a bateria ainda será importada, tal como os motores elétricos.

Atualmente, 50% dos componentes dos carros hibridizados são nacionalizados, mas o objetivo é alcançar 60% nos próximos anos.

Com a produção completa do Tiggo 8, a Caoa Chery fará frente à Great Wall, que está planejando para também 2024, a produção de seu primeiro carro no país, que será eletrificado também.

A rival chinesa também almeja um modelo híbrido flex nacional e um portfólio igualmente com SUVs eletrificados, mas trazendo picapes também.

Com a presença crescente da BYD, que da mesma forma tem modelos híbridos, a Caoa Chery prepara o terreno para continuar sendo a marca de origem chinesa com maior relevância no país.

[Fonte: Automotive Business]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/WZuVEQC

from Blogger https://ift.tt/56lcJpY
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: