Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

União Europeia põe fim aos carros a combustão em 2035

A União Europeia finalmente chegou a um acordo que coloca um fim nas vendas de carros a gasolina e diesel ou mesmo híbridos, ou híbridos plug-in nos mercados do bloco.

A data já é conhecida e em 2035, apenas carros elétricos ou com emissão zero poderão ser vendidos na Europa, findando assim com uma indústria que se estabeleceu no continente ainda no fim do século XIX.

O acordo também incluiu um corte de 55% nas emissões de CO₂ para automóveis novos vendidos a partir de 2030 em relação aos níveis registrados em 2021.

Isso é muito acima da meta existente de uma redução de 37,5% até então, sendo comemorado por alguns euro-parlamentares, mas criticado por outros.

Jan Huitema, principal negociador do parlamento, disse: “É o início de uma grande transição da União Europeia”.

Frans Timmermans, chefe climático da UE, comentou: “As montadoras europeias já estão provando que estão prontas para assumir o papel, com carros elétricos cada vez mais acessíveis chegando ao mercado”.

Já Jens Gieseke, legislador e negociador do conservador Partido Popular Europeu, tem opinião oposta e alertou: “Com o acordo de hoje, um ‘efeito Havana’ está se tornando mais realista”.

Gieseke ampliou: “Depois de 2035, nossas ruas podem ficar cheias de carros antigos, porque carros novos não estão disponíveis ou não são acessíveis. O acordo de hoje fechou a porta para novos desenvolvimentos tecnológicos e colocou todos os ovos na mesma cesta. Isso é um erro.”

No entanto, a opinião do lado das montadoras não é exatamente a mesma. Oliver Zipse, presidente da ACEA, grupo de lobby das montadoras europeias e CEO da BMW, falou: “Agora estamos ansiosos para ver as condições estruturais que são essenciais para atingir essa meta refletidas nas políticas da UE”.

Zipse continuou: “Isso inclui uma abundância de energia renovável, uma rede de infraestrutura de carregamento pública e privada perfeita e acesso a matérias-primas”.

Várias marcas de carros já confirmaram que suas gamas serão inteiramente elétricas nos próximos anos, com a VW anunciando essa semana que será 100% elétrica em 2033.

[Fonte: Auto News Europe]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/qAW5x1L

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/uniao-europeia-poe-fim-aos-carros.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: