Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Toyota Taisor seria o derivado do Yaris Cross na Índia

A Toyota está desenvolvendo um novo SUV compacto para o mercado indiano e, diferente dos modelos Urban Cruiser e Urban Cruiser Hyrider, este produto será derivado de um carro da própria marca, o Yaris Cross.

Flagras recentes do chamado projeto YTB, mostram que o Yaris Cross alcançou uma plataforma de baixo custo para a Índia, possivelmente usando a base DNGA do Novo Yaris tailandês.

O modelo não será exatamente igual ao Yaris Cross visto na Europa e Japão, mas com elementos que o tornarão um produto diferente e chamado Toyota Taisor, que terá um equivalente com a Maruti Suzuki.

Não se sabe ainda até que ponto este investimento influenciará o portfólio da Toyota fora da Índia, mas segundo a imprensa local, o Taisor terá menos de 4,00 m de comprimento.

Isso, no entanto, é estranho do ponto de vista comercial, uma vez que a Toyota tem por lá o Urban Cruiser derivado do Maruti Suzuki Vitara Brezza.

Apesar de o projeto ser da Toyota, o motor será de origem Suzuki, o K12C 1.2 Dualjet e espera-se que o 1.0 Boosterjet.

O SUV compacto terá transmissão manual ou automática. Já o YTB Coupé serpa um derivado deste com proposta parecida com a de modelos como VW Nivus e Fiat Fastback.

Sobre este projeto, aparentemente é um projeto local e não há rumores sobre uma proposta semelhante da Toyota no Sudeste Asiático, Japão ou mesmo Europa.

Para o mercado brasileiro, é interessante observar o desenrolar dos acontecimentos na Índia, visto que a Toyota prepara um SUV compacto híbrido para ser vendido no Brasil.

O modelo será produzido em Sorocaba, interior de São Paulo, e terá opção de motor híbrido, que pode ser o Dynamic Force 1.5 de 99 cavalos ou mesmo o 1.8 de 123 cavalos, padrão dos Corolla e Corolla Cross.

Já na versão flex, provavelmente a Toyota trará o Dynamic Force 1.5 de 120 cavalos e transmissão CVT Direct Shift.

[Fonte: Gaadi Waadi]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/MYx9r0N

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/toyota-taisor-seria-o-derivado-do-yaris.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: