Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Peugeot e-2008 é flagrado em São Paulo

Nos próximos dias, o Novo Peugeot e-2008 chegará ao mercado nacional como uma segunda aposta da marca francesa em carro elétrico no Brasil, onde já comercializa o Peugeot 208 e-GT.

No flagrante feito em São Paulo, pelo leitor Erick Rugani, o Novo Peugeot e-2008 surge com a designação dada pelo fabricante francês na Europa e não aquela que a marca decidiu adicionar ao 208 elétrico por aqui.

O SUV compacto da Peugeot chegará ao mercado com a mesma base propulsora do irmão menor, igualmente trazido da Europa, tendo assim motor elétrico de 136 cavalos com 26,5 kgfm, porém, no mercado europeu, alguns modelos da Stellantis já estão migrando para esse motor com 156 cavalos.

Ainda não sabemos se isso ocorrerá aqui no lançamento, mas a diferença seria benéfica para o e-2008, que é maior e mais pesado que o hatch compacto premium.

Com baterias de lítio de 50 kWh, o e-2008 tem autonomia de 345 km no ciclo WLTP, garantindo assim uma condução no meio urbano mais tranquila em relação ao alcance, mas com atenção para viagens longas.

Disponível na versão GT, conforme pode ser visto no vídeo-teaser abaixo, numa página dedicada ao produto onde o cliente pode se cadastrar para receber informações (peugeot.com.br/gama/peugeot-e-2008/teaser.html), o SUV compacto chegará recheado.

Pacote ADAS de assistência ao condutor, cluster digital com visual 3D, multimídia com 10 polegadas e projeção para Android Auto e CarPlay, conjunto ótico full LED, rodas de liga leve, lanternas em LED, teto solar panorâmico, bancos com revestimento premium e modos de condução, são alguns dos itens.

Maior que o modelo antigo, nacional, o Peugeot e-2008 mede 4,30 m e tem maior espaço interno, assim como bagageiro superior.

Segunda geração do modelo ainda produzido no Brasil, o Novo Peugeot 2008 seria a opção lógica para substituir o crossover feito em Porto Real-RJ, mas devido ao custo e estratégia, a antiga PSA adiou sua chegada, agora como importado elétrico na Stellantis.

Peugeot e-2008 GT 2023 – Galeria de fotos

 

Agradecimentos ao Erick.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/CPfcTUu

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/11/novo-peugeot-e-2008-e-flagrado-em-sao.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: