Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Audi desiste de linha anterior com o Q8 e-tron

Era simplesmente Audi e-tron e isso deve ter causado confusão em muita gente, especialmente com o Audi Q8 na gama a combustão, quase uma réplica do irmão elétrico.

Mas, agora a Audi resolveu as coisas com o Audi Q8 e-tron 2023, que nada mais é que os anteriores e-tron SUV e Sportback, porém, com visual atualizado, realinhando a gama das quatro argolas.

Isso indica também que o irmão GT deverá ser realinhado, mas isso é outra história, pois, o Audi Q8 e-tron 2023 também recebeu mudanças na bateria e no desempenho.

Na frente, o Audi Q8 e-tron recebeu uma nova máscara com linhas mais fluidas envolvendo a grade hexagonal, enquanto as molduras laterais com entradas de ar ficaram maiores.

Esse conjunto recebeu aletas ajustáveis atrás do acabamento, reduzindo assim o arrasto aerodinâmico, baixando o cx de 028 para 0,27 no Audi Q8 e-tron SUV e de 0,26 para 0,24 no Audi Q8 e-tron Sportback.

Também foram ampliados os spoilers dianteiros, assim como adicionados na traseira, onde o difusor de ar foi modificado e com ele a forma do para-choque.

Portando um novo logotipo das quatro argolas com efeito 3D, o Audi Q8 e-tron 2023 tem interior com mais materiais recicláveis, no caso usando como base garrafas PET, assim como revestimento em madeira de nogueira e a multimídia MMI Touch eliminando comandos físicos.

Preservando as versões 50 e 55, o Audi Q8 e-tron 2023 agora tem bateria de 95 kWh (89 kWh líquidos) ante as células de 69 kWh líquidos, tendo agora autonomia de 491 km no SUV e de 505 km no Sportback, bem mais que os 341 km anteriores.

Essa versão 50 não é vendida no Brasil, onde o Audi Q8 e-tron 55 2023 chegará com alcance maior, já que as baterias de 95 kWh foram trocadas por células de 114 kWh, passando de 89 kWh líquidos para 106 kWh.

A autonomia agora é de 582 km no Audi Q8 e-tron SUV e 600 km no Audi Q8 e-tron Sportback, um número bem mais apreciável para um carro desse nível. O SQ8 e-tron alcança 494 km no SUV e 513 km no Sportback.

Audi Q8 e-tron 2023 – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/QzFZpLb

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/11/audi-desiste-de-linha-anterior-com-o-q8.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: