Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

JAC lança novo caminhão elétrico na Fenatran

A JAC Motors lançou na Fenatran um caminhão elétrico de porte semi-pesado, chamado JAC E-JT 18,0, sendo este o maior veículo da marca chinesa no país.

Ainda sem preço e com entregas previstas para o começo de 2023, o JAC E-JT 18,0 foca no baixo custo operacional, graças ao consumo de energia e também pela manutenção barata, atuando apenas sobre os itens de desgaste natural, como o material rodante.

Segundo a JAC, todos os caminhões emitem 2,6 kg de CO₂ por litro e um de 18 toneladas faz ao redor de 3 km/l.

Usando um exemplo, a JAC explica como o E-JT 18,0 se torna mais eficiente que um equivalente a diesel, rodando 500 km por dia e trabalhando 25 dias por mês, acumulando 150 mil km por ano.

Para essa quilometragem, o JAC E-JT 18,0 gastará por volta de 50 mil litros de óleo combustível, emitindo 130 toneladas de CO₂ anualmente.

Com média de uso de 30 anos no Brasil, o JAC E-JT 18,0 vai evitar a emissão de 3.900 toneladas de dióxido de carbono.

Tendo 7,20 m ou 8,12 m de comprimento total, o E-JT 18,0 tem versões de uso urbano ou rodoviário, o caminhão elétrico da JAC tem um banco de baterias de 141 kWh com células de fosfato de ferro-lítio, da CATL.

Vazio, o caminhão da JAC pode rodar 400 km, mas com meia carga, o alcance cai para 250 km e com PBT completo, o veículo atinge 175 km.

Com o dobro das células de energia, compreendendo um pacote de 282 kWh, o autonomia vazio chega a 650 km, com 500 km levando meia carga e 350 km com capacidade plena de PBT.

Para operadores mais exigentes, o JAC E-JT 18,0 pode receber um terceiro eixo, ampliando o PBT para 26,0 toneladas, apto assim para coleta de lixo urbana ou betoneira.

Seu motor elétrico entrega 225 cavalos e 101,6 kgfm, vencendo rampas de 30% e a recarga lenta é de 7h30 num carregador de 30 kW e 1h40 num de 150 kW.

Completo, tem freios ABS, multimídia com tela de 12 polegadas, câmera de ré, TCS, ESC, ar condicionado automático, monitoramento em 360 graus, sensor de ré e freios a disco na frente, estão incluídos.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/QzFZpLb

from Blogger https://ift.tt/UBPuAmH
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: