Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Livan RL9 é o renascimento da chinesa Lifan

Lembra da Lifan Motors? A marca chinesa ainda tem uma página ativa no Brasil, mas a realidade é que ela deixou de operar no país há muito tempo e nem mesmo presente está no Uruguai.

Na China, a combalida montadora, que um dia ousou dizer à imprensa que suas motos podiam usar peças de Honda e Yamaha, sucumbiu à incapacidade de seus gestores, sendo encampada pela Geely.

Sob o guarda-chuva de Li Shufu, a Lifan mudou de nome e agora é Livan, tendo no modelo RL9 seu primeiro carro, que marca o renascimento do fabricante chinês que um dia inspirou-se no MINI Cooper para fazer o Lifan 320 e copiou o Corolla 9 na forma do Lifan 620.

Fabricado em Chongqing, capital da província de Tianjin, o Livan RL9 é um SUV de sete lugares que chega com visual moderno e parrudo, estando anos-luz de distância do X60 e melhor que o X80, pelo menos visualmente.

Com 4,845 m de comprimento, o Livan RL9 começa com foco nos clientes de carros elétricos e para isso, oferece um conjunto motriz com 204 cavalos e 31,5 kgfm, mesmos números do VW ID.3, sendo equipado com baterias de lítio-fosfato de ferro de 66,6 kWh.

Pesando 1.870 kg e com velocidade final de 163 km/h, o RL9 tem autonomia de 470 km no ciclo CLTC, garantindo assim um bom alcance para o primeiro carro da Livan, que ainda tem 162 litros no bagageiro com sete lugares postos ou 2.360 litros com o rebatimento das duas fileiras.

Por fora, o Livan RL9 chama atenção pelo conjunto ótico full LED em posição vertical, enquanto as luzes de diurnas em lentes pronunciadas, além de grade superior retilínea com visual apenas decorativo.

Na traseira, as lanternas em LED são ligadas sobre a tampa do porta-malas, enquanto o interior tem como destaque cluster digital e multimídia com tela alta de 12,3 polegadas, além de console com elemento vazado.

O RL9 tem ainda bancos dianteiros elétricos, múltiplos airbags, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixas, entre outros.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/czIlaiE

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/11/livan-rl9-e-o-renascimento-da-chinesa.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: