Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Rimac Nevera é elétrico mais veloz do mundo: 412 km/h

A Croácia tem belas paisagens, especialmente um litoral com muitas ilhas e berço da maior frota de veleiros da Europa, assim como também tem estradas sinuosas que estimulam a direção precisa e a Rimac Automobili.

Esta última é uma das mais recentes atrações do país dos Bálcãs e agora também se candidata ao Guinness Book, já que seu hiperesportivo Nevera acaba de bater um recorde, o que carro elétrico mais veloz do mundo.

Atingindo 412 km/h, o Rimac Nevera faz o mesmo que um Bugatti Chiron, mas a diferença está mesmo na energia, usando apenas motores elétricos e uma bateria robusta contra uma usina de força de 16 cilindros com quatro turbos.

Se um recorde só não basta, então, a Rimac Automobili exige outro, onde o Nevera agora se torna o mais rápido do mundo, como carro de produção seriada, no quarto de milha, percorrendo o mesmo em 8,582 segundos.

Enquanto Elon Musk não tira uma carta da manga com seu Tesla Model S Plaid ou um baralho inteiro com o New Roadster, o Rimac Nevera rodará tranquilo em seu recorde de tempo na prova que os americanos adoram.

Aliás, certamente alguns donos americanos do Nevera colocaram seus carros à prova contra seus rivais prováveis, especialmente modelos da Tesla.

Pilotado por Miro Zrnčević, chefe de testes e desenvolvimento da Rimac, o Nevera atingiu as duas marcas numa performance fantástica para um carro elétrico que, como sabemos, tem limitações de giro e velocidade final.

Com 1.914 cavalos e 239,8 kgfm, os quatro motores elétricos do Rimac Nevera são alimentados por uma bateria lítio-NMC (Níquel-Manganês-Cobalto) de 120 kWh, garantindo autonomia de 550 km.

Voando de 0 a 100 km/h em 2 segundos, o Rimac Nevera vai de 0 a 300 km/h em apenas 9,3 segundos, numa aceleração com alta carga g e sustentada por pneus Michelin Cup 2R.

Apenas 150 carros serão construídos ao preço unitário de € 2 milhões.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/JAWqL9Z

from Blogger https://ift.tt/9w3xLf4
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: