Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Toyota Prius é revelado no Japão

Ícone da hibridização, o Novo Toyota Prius é a quinta geração do carro eletrificado mais vendido na história, modelo que vem desde 1997 reduzindo a emissão de CO₂ na atmosfera.

Com carroceria bem mais fluida, o Novo Toyota Prius apresenta uma frente mais expressiva, com conjunto ótico full LED rebaixado e luzes diurnas em LED bem envolventes.

Na traseira truncada, o Novo Prius tem uma tampa longa e máscara negra com conjunto ótico de LED, além de formas mais suaves em toda a carroceria, especialmente as portas, com um visual mais limpo e atraente.

Dentro, o Novo Toyota Prius ganha um painel semelhante ao do bZ4X, tendo cluster digital compacto elevado e volante menor, com comandos satélites, bem como multimídia de 12,3 polegadas.

O console central ganha mais porta-trecos e o espaço interno ampliou-se, com novas tomadas de energia sendo disponibilizadas, inclusive uma de emergência com um estranho suporte para o vidro da porta traseira, onde é possível passar um cabo de energia.

Usando a base TNGA (GA-C), a mesma do Corolla, o Novo Prius ampliou o entre-eixos e reduziu o arrasto aerodinâmico, assim como o centro de gravidade foi reduzido.

Agora, o Novo Toyota Prius tem suspensão traseira multilink e o traz o pacote Toyota Safety Sense, com algo mais.

O Novo Prius vem com um sistema de controle remoto para colocar e tirar o carro de vaga de garagem estreita, sendo chamado Advanced Park.

Há também o Toyota Teammate, sendo essa a assistência ativa à condução, algo que surgiu com o Toyota Mirai.

Agora, o Novo Toyota Prius tem o motor Dynamic Force 2.0, que não substitui o antigo 1.8, entregando potência combinada de 220 cavalos com o motor elétrico duplo, agora alimentado por bateria de lítio e tendo tração e-AWD.

O 1.8 se mantém com 122 cavalos e há outra opção com 193 cavalos, esta com motor 2.0 e tração somente dianteira.

Com bateria de lítio nas versões HEV e PHEV, o Novo Toyota Prius tem autonomia de 50 km no modo elétrico, chegando a 1.250 km de autonomia completa.

Toyota Prius 2023 – Galeria de fotos

 

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/QHi1Tgc

from Blogger https://ift.tt/eqwvSpc
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: