Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

VW: fábrica Trinity pode não sair e elétrico para 2030

A Volkswagen está em dúvida sobre o que fazer com o projeto Trinity, considerado o passo definitivo da marca alemã para enfrentar a Tesla, após a aprovação de uma “Giga VW” de € 2 bilhões.

Há alguns meses, a VW aprovou a construção de uma nova fábrica para produzir exclusivamente essa arquitetura modular baseada no plataforma SSP, que seria colocada em ação em 2026.

Uma fonte ligada ao processo, disse em anonimato, que a montadora está considerando cancelar a construção dessa super fábrica e usar a infraestrutura atual de Wolfsburg.

A fábrica de carros elétricos ficaria perto da cidade-sede da Volkswagen, porém, a mesma fonte revelou que até o projeto Trinity pode ser adiado por um período considerável.

A informação é a de que Oliver Blume, novo CEO da VW, quer esse novo carro elétrico somente em 2030, ou seja, quatro anos depois do planejado na gestão de Herbert Diess.

Os funcionários de Wolfsburg teriam sido informados por Blume que o plano da nova planta passou para estudos, já que a montadora avalia as condições técnicas para fazer o Trinity na própria sede.

No comunicado, a empresa disse:  “Estamos aproveitando para olhar todos os projetos e investimentos e verificar a viabilidade deles”.

 

Enquanto isso, assim como Mercedes-Benz, BMW e Opel, a VW – com Audi e Porsche também – está sob pressão para aumentar a produção de carros elétricos na Alemanha, especialmente por a Tesla ser uma ameaça com sua Giga Berlim.

A preocupação da VW com a fábrica Trinity pode estar associada com o aumento dos custos de produção de carros elétricos na Europa, gerada em grande parte pela crise energética no continente, devido à Guerra da Ucrânia.

Levantar uma fábrica de € 2 bilhões antes do conflito e da crise subsequente, não parecia um erro, mas agora pode ser um risco com a possível escassez de energia no continente.

[Fonte: Reuters]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/BPREAGq

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/11/vw-fabrica-trinity-pode-nao-sair-e.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: