Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Flagra: BYD prepara picape híbrida e elétrica

A BYD está preparando uma picape de porte médio para competir com Changan, Geely, Great Wall e Dongfeng, além de explorar os mercados fora da China.

O modelo foi flagrado no país asiático, com camuflagem e uma caçamba de carga sem a tampa, revelando uma frente compacta, assim como uma cabine dupla e longa, que indica oferecer bom espaço interno.

Segundo os planos da BYD na China, uma picape está em curso para 2023 e agora vemos que ela já roda em testes por lá, onde deve aparece com porte entre 5,30 m e 5,50 m.

O que é certo mesmo, como indica a imprensa chinesa, é que a picape média da BYD terá duas variantes basicamente, sendo uma delas híbrida com sistema plug-in, ou seja, com recarga externa.

Nesse caso, a BYD DM-i deverá usar um motor maior que o 1.5 de 110 cavalos em uso no BYD Song, por exemplo, pois, devido ao peso, exigirá um gerador mais potente.

Além disso, se espera por um ou dois motores elétricos, o que aí gera uma questão: usará arquitetura padrão ou totalmente elétrica na propulsão?

No segundo caso, a BYD conseguiria prover tração nas quatro rodas, fazendo apenas com que o motor mova as rodas dianteiras em alguns momentos.

Usando baterias Blade e um tanque de combustível considerável, é possível que a picape média da BYD alcance pelo menos 1.000 km de autonomia usando gasolina e eletricidade.

Já a outra variante será 100% elétrica e também terá baterias Blade, porém, bem mais robustas para garantir autonomia considerável para uma picape com essa proposta.

Podemos esperar algo entre 400 e 500 km de alcance para começar, o que já seria bom.

Já sobre seu potencial, a picape da BYD pode ser um futuro produto a ser feito pela marca em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Sem dúvidas, ter a primeira picape elétrica nacional seria um trunfo para a BYD no Brasil.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NGmT2Jb

from Blogger https://ift.tt/v9y6aUC
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: