Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

França tenta convencer marcas a não irem para os EUA

O presidente francês Emmanuel Macron convidou para um jantar os principais executivos de várias empresas europeias que estão considerando migrar parte das operações do velho continente para os EUA.

O motivo dessa transferência seria a nova política do governo americano, a chamada Lei de Redução da Inflação, que beneficiará os carros elétricos produzidos nos EUA, México e Canadá, além de outros setores.

Macron, que se reúne agora com estes executivos em Paris, tenta impedir que essa fuga de ativos da Europa, por conta do aumento dos custos de energia, ocorra.

O presidente francês propôs algo semelhante ao modelo americano na União Europeia, mas a ideia foi rechaçada por outros membros do bloco, o que motivou sua reunião com empresários do continente.

Das montadoras, Macron convidou representantes da BMW e Volvo, que consideram aumentar os investimentos nos EUA por conta dos incentivos, que ajudariam muito a vender seus carros elétricos no mercado americano.

A Volvo, por exemplo, iniciará a produção do EX90, enquanto a irmã Polestar fará o modelo 3 no mesmo complexo, também a partir de 2023.

Já a BMW tem quase toda a produção de SUVs no país e deve ampliar a eletrificação na planta de Spartanburg, Carolina do Sul.

Sem opção no continente, Macron tenta levar para a França estes investimentos, tendo feito um pacote de medidas para reduzir os custos de energia no país e assim evitar a travessia de investimentos pelo Atlântico Norte.

A questão energética é um enorme problema para a União Europeia e resto do continente, dada a grande dependência do gás russo, bloqueado pela invasão da Ucrânia por Moscou, gerando um embargo quase total ao país.

Sem o gás da Rússia, as montadoras e todo

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NGmT2Jb

from Blogger https://ift.tt/ZUi0RaX
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: