Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Nova Toyota Innova troca chassi de Hilux por TNGA

Muita conhecida na Ásia e em alguns mercados da América Latina, a Toyota Innova alcança sua terceira geração, agora sem a plataforma IMV que, em outras palavras, é literalmente o chassi de longarinas da picape Hilux e do SUV SW4, ambos vendidos aqui.

Assim como compartilhava a mesma base, a Innova também usava motores como 2TR e 1GD, bem conhecidos aqui como 2.7 Flex e 2.8 Diesel, respectivamente.

Agora, a Nova Toyota Innova tem plataforma global TNGA na base GA-C, a mesma usada pelos Corolla e Corolla Cross no Brasil, de construção monobloco de aço estampado.

O modelo foi lançado na Indonésia e agora troca o conjunto motriz em longitudinal, com tração traseira, por motor e câmbio em transversal, além de tração dianteira.

A minivan de sete lugares manteve o ar de robustez, agora bem mais próxima de um SUV, com frente alta e faróis duplos de LED, enquanto a grade se posiciona imponente e o para-choque agora tem luzes diurnas em LED.

Dois faróis de neblina quase ficam ocultos na grade inferior do para-choque, enquanto a traseira tem lanternas parcialmente em LED.

A Nova Toyota Innova tem laterais lisas com cintura bem alta, retrovisores com rebatimento elétrico e saias de rodas protegidas, tendo o monovolume uma tampa traseira de acionamento elétrico.

Por dentro, o ambiente da Toyota Innova 2023 ficou mais sofisticado e espaçoso, graças ao monobloco, chamando atenção para o painel retilíneo, console alto e projetado à frente, com multimídia de 10 polegadas, além de alavanca de transmissão inclinada.

O produto agora tem freio de estacionamento eletrônico e sistema Auto Hold, bem como direção de assistência elétrica, ar condicionado automático, telas de entretenimento traseiro e teto solar panorâmico.

Com 4,755 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,795 m de altura e 2,850 m de entre eixos, a Toyota Innova 2023 tem rodas de aros 16 a 18 polegadas, bem como bancos modulares com segunda fileira de dois assentos individuais, além de assento triplo traseiro.

Tendo pacote Toyota Safety Sense completo, a Toyota Innova III agora é híbrida e tem motor Dynamic Force 2.0 de 152 cavalos e 19 kgfm, além de motor elétrico duplo de 113 cavalos e 20,8 kgfm, entregando 186 cavalos de potência combinada.

Existem ainda versões 2.0 Dynamic Force de 174 cavalos e 20,8 kgfm com CVT e um antigo 1TR 2.0 de 139 cavalos e 18,5 kgfm, herdado do antigo, mas o novo carro não tem mais opção diesel.

Toyota Innova 2023 – Galeria de fotos

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NGmT2Jb

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/11/nova-toyota-innova-troca-chassi-de.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: