Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Fiat vê “oportunidade” com fim do Ford Fiesta europeu

Oliver François não perderá tempo vendo a morte do Ford Fiesta e, em vez de se lamentar pelo compacto da marca americana, ele vai é aproveitar a “oportunidade” para emplacar um novo compacto da Fiat.

Se concentrando em carros pequenos e elétricos, a Fiat vê uma chance de emplacar um novo carro com a saída do Fiesta, já confirmada no velho continente.

François disse: “O que estamos super focados em fazer são carros A, B, C, mas com o motor, carroceria e tecnologia certos. O que o cliente realmente deseja naquele momento. Carros tão pequenos, mas com um pacote inteligente”.

Mencionando diretamente o compacto da Ford e também o da VW, François comentou: “O fato de não haver Fiesta no caminho ou Polo no caminho, é simplesmente fantástico, porque é realmente onde pertencemos. É onde as pessoas esperam que estejamos”. 

Como se sabe, o Polo será morto nesta geração, pois, com o Euro 7, ficou impraticável manter um produto nesse segmento, segundo a montadora alemã.

Já a Ford converterá a fábrica de Colônia para produção de carros elétricos, enquanto Saarlouis, onde é feito o Focus, poderá ser fechada.

François citou também um hatch compacto premium que a Fiat já vendeu aqui: “Não fazemos um novo Punto desde 2013 ou algo parecido, mas se você perguntar aos clientes europeus quais são suas principais marcas do segmento B, a  Fiat está entre as três primeiras”.

Então, veremos um Novo Punto europeu, que obviamente não será fabricado aqui? Pode ser uma opção, mas com outro nome.

O que se sabe é que a Fiat planeja um Fiat 600 como um SUV compacto, que deve enterrar o Fiat 500X.

Como hatch, o Novo Panda usará a plataforma CMP e terá uma variante elétrica baseada no Jeep Avenger, mas como Olivier François indicou, ele não será barato como se espera.

O chefe da Fiat disse: “A única maneira fácil e super lucrativa de se tornar elétrico é torná-lo super premium, porque você incorpora o custo terrivelmente alto das baterias em algo que é caro de qualquer maneira”.

[Fonte: Autocar]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/G1cVDwj

from Blogger https://ift.tt/BI2bGMY
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: