Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Não agradou: Nissan Rogue Sport sai dos EUA em 2023

Os SUVs dominaram o cenário automotivo mundial e literalmente varreram do mapa muitos segmentos, especialmente nos EUA, onde a voracidade dessa nova espécie extinguiu praticamente outras.

Ainda assim, entre os ditos SUVs, existem vítimas do excesso de oferta e isso significa morte para os que não agradam e aqui estamos falando do Nissan Rogue Sport, mais conhecido como Qashqai.

Produto que poderia dar certo por aqui, nos EUA, o Rogue Sport falhou em sua missão de ser um captador de novos clientes para a Nissan, que esperava até 70% de novos compradores com o carro.

Intermediário entre o Kicks e o Rogue (X-Trail), o Rogue Sport prometia, mas não cumpriu com a meta de vendas, ainda mais com a popularidade do Kicks com seu preço inferior.

Assim, o Rogue Sport – que hoje parte de US$ 24.960 – vem caindo em emplacamentos desde seu lançamento em 2017.

Dessa forma, a Nissan revelou que o Rogue Sport não passará de 2023, com as vendas sendo encerradas no começo do próximo ano.

Já comunicados, os revendedores ainda podem fazer compras e gerar estoques para garantir as últimas vendas do Qashqai importado do Japão.

Ainda de segunda geração, o Rogue Sport viu o Qashqai alcançar a terceira geração em 2021 e isso certamente contribuiu para que o americano visse nele um carro defasado.

Equipado com motor 2.0 16V de 143 cavalos com transmissão CVT X-Tronic, o Nissan Rogue Sport pode ter tração AWD, tendo ainda pacote de segurança bom, bem como conectividade com Android Auto, CarPlay e GPS nativo.

Feito no Japão, Reino Unido e China, já que a Rússia deixou de produzi-lo por conta da Guerra da Ucrânia, o Nissan Rogue Sport ou Qashqai de segunda geração, teria sido uma boa aquisição da filial brasileira.

Contudo, devido às taxas de importação, só seria viável se fosse feito no México, o que não concretizou.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/0yJVxac

from Blogger https://ift.tt/80NEB94
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: