Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Opel lança teaser dos esportivos elétricos GSe (vídeo)

Nos anos 80, a Alemanha sempre tinha um comparativo da imprensa local envolvendo duas siglas e o pau quebrava! De um lado, o Golf GTi, do outro, o Kadett GSi.

Bem, na década seguinte vimos mais ou menos isso por aqui e ainda hoje existem muitos entusiastas brasileiros da sigla GS por aí.

Na Europa, a coisa não difere, mas em tempos de eletrificação, a sigla GS teve que sofrer uma pequena mudança para adaptar-se à nova realidade e assim virou GSe.

Assim como na época do Kadett GSi, a sigla GSe representará a performance de modelos da Opel, mas sob a eletrificação plena e sendo assim, não espere por motorização híbrida.

Num teaser, a Opel fala em retorno do GSe e, para quem não sabe, o termo realmente existiu no passado do Opel Manta, sendo a versão GS/E ou “Grand Sport Einspritzung”.

Era uma referência ao Opel Manta esportivo com injeção eletrônica em 1975, quando entregava 105 cavalos.

Agora, GSe tem outro significado, como explica Florian Huettl, CEO da Opel: “É com imenso prazer que anuncio o regresso da designação GSe como a nossa submarca topo de gama e esportiva, no futuro imediato. Inspiramo-nos, mais uma vez, na nossa rica história — tal como fizemos com o nosso novo design, aclamado pela crítica — e demos-lhe um toque moderno”.

Huettl continua: “No futuro, a sigla GSe não será apenas sinónimo de automóveis dinâmicos e prazer de condução, passando também a representar o conceito ‘Grand Sport electric’, em total alinhamento com os nossos ambiciosos planos de nos tornarmos numa marca 100% elétrica”.

Modelos como Corsa e Astra serão opções para a GSe, assim como o Mokka, porém, o segredo ainda é o conjunto motriz.

Como se imagina, o Astra-e deve se apresentar com 156 cavalos e 400 km de autonomia, assim como o Peugeot e-308, lançado recentemente. Mas, isso é pouco para representar a sigla GSe.

Então, pelo menos no caso do Corsa GSe, será o uso do conjunto a ser usado no Jeep Avenger, que tem tração AWD, usando dois motores de 95 cavalos cada, totalizando 190 cavalos.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/xPj9OwC

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/opel-lanca-teaser-dos-esportivos.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: