Toyota bZ3: “Corolla” elétrico é lançado na China

Não é um Corolla, evidentemente, mas sua proposta é parecida com a do sedã médio japonês. Agora, o Toyota bZ3 surge como um três volumes eletrificado para as massas.

Rival direto do Tesla Model 3, o Toyota bZ3 surge com 4,725 m de comprimento, 1,835 m de largura, 1,475 m de altura e 2,880 m de entre-eixos, tendo um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,218 de cx.

Com carroceria fluida, o bZ3 é irmão do bZ4X e tem plataforma e-TNGA, com baterias de lítio e fosfato de ferro Blade da BYD, trazendo assim uma parceria importante entre as duas marcas.

Tendo produção pela FAW-Toyota, o Toyota bZ3 chinês tem autonomia estimada em 600 km com as baterias da BYD e isso é um diferencial importante para o sedã elétrico.

Além disso, ele chega com motores de 183 cavalos com tração dianteira ou 244 cavalos com dois propulsores e tração nas quatro rodas.

Por fora, o Toyota bZ3 tem faróis full LED com diversos projetores inteligentes, além de capô curto e para-lamas elevados, criando musculatura frontal.

Na traseira, as lanternas em LED são subdivididas nas extremidades e unificadas por lente iluminada sobre a tampa do bagageiro.

Tendo boa área envidraçada, o Toyota bZ3 tem interior comportado, com cluster digital compacto e posicionado como se fosse um HUD, enquanto o volante segue o padrão com vários comandos remotos.

Espera-se que a versão japonesa do bZ3 tenha opção de manche no lugar do volante, tal como o bZ4X.

Já a tela da multimídia é vertical e inclui os comandos de climatização, enquanto o console central é totalmente novo em relação ao bZ4X.

Com linhas estilosas, o painel ainda se apoia numa proposta minimalista, mas a tampa do porta-luvas destoa do conjunto.

Atrás, o assoalho é plano e não há base sob os difusores de ar traseiros, permitindo ao quinto passageiro até esticar as pernas.

Ainda não se sabe o tamanho do porta-malas, mas seja lá qual for, não deve tirar o brilho do Toyota bZ3, que deve chegar a partir de 200.000 yuans na China ou R$ 145,3 mil.

Toyota bZ3 2023 – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/HZVJa9A

from Blogger https://ift.tt/4ktuxSE
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora