Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Jeep: base elétrica STLA Small para Compass e Renegade

A Stellantis prepara a plataforma STLA Small para modelos como Jeep Renegade e Compass das próximas gerações, que deverão aparecer inicialmente na Europa a partir de 2025, com o Compass elétrico.

O modelo médio-compacto da Jeep terá uma variante 100% elétrica coim a nova plataforma, permitindo assim competir melhor no velho continente, que está se eletrificando muito mais rápido que nos EUA.

Como a China não é mais um alvo de volume para a Jeep, a Europa agora se torna mais importante e um Compass elétrico surgirá como uma boa cartada.

O mesmo ocorrerá com o Jeep Renegade em 2026, ganhando uma nova geração elétrica, compartilhando a plataforma com o irmão maior.

Tendo o Avenger como modelo de acesso, a Jeep cria uma gama de carros elétricos que poderá dispor no futuro da próxima geração do Commander, também como um SUV elétrico.

Com sistema elétrico de 400 volts, os próximos Jeep Compass e Renegade elétricos terão versões com tração dianteira ou nas quatro rodas, esta com dois motores, fundindo a operação dos dois para se adaptar às condições.

Ainda que a STLA Small deva focar na eletrificação plena, a base poderá ainda dispor de motores a combustão para fazer a transição e isso deve ocorrer com os modelos da Jeep, especialmente nas Américas.

Como EUA e América do Sul demorarão mais tempo para fazer a mudança completa, híbridos plug-in 4xe ainda serão necessárias na gama Jeep até o final da década.

Por aqui, ainda não se sabe o alcance das mudanças imediatamente, mas a eletrificação básica, com sistemas MHEV de 48 volts devem atingir o motor 1.3 GSE Turbo ou sua variante europeia 1.5 GSE Turbo.

As versões elétricas deverão ser importadas da Itália, enquanto os micro-híbridos flex e diesel, no caso do Compass, continuarão atuando, mas em nova geração.

No fim, podemos esperar pelo plug-in nacional adiante.

[Fonte: L’ Argus]

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/4XvI5t2

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/11/jeep-base-eletrica-stla-small-para.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: