Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Saab não morreu: revendas até expandem em Taiwan

Uma avenida movimentada, provavelmente em Taipei, é levemente perturbada com a presença de um guindaste que, no final do cabo de aço que sustenta, há uma sigla há muito conhecida.

As quatro letras garrafais são de uma marca europeia e bem que poderiam ser da Audi, porém, o fabricante alemão usa quatro argolas que, aliás, foram até renovadas recentemente.

Todavia, para espanto de motoristas com conhecimento automotivo um pouco melhor, o letreiro com a inscrição “SAAB”, sendo colocado em uma nova loja, parece ser um filme de pelo menos 20 anos.

Em realidade, isso foi feito em 2021 e, acredite, se tratava de uma expansão da rede da marca sueca que, ao que parece, se recusa a morrer.

Tendo agora seis pontos de assistência em Taiwan, a Saab “expandiu” sua rede de revendas, afinal, essas lojas que parecem presas ao passado, também comercializam carros do extinto fabricante de Trollhättan.

Finalizada há 11 anos, a Saab é ainda uma marca premium com presença em muitos lugares e a Scandinavia Asia Corporation se recusa a virar as costas para os proprietários da nórdica, ex-GM.

Para a empresa, a ordem do dia é manter os carros em plena forma para seus donos e isso significa manutenção em dia com sua rede de oficinas especializadas.

A rede Saab de Taiwan utiliza peças e componentes que a marca sueca usou em seus últimos dias, ou seja, produtos vendidos por fornecedores da General Motors.

A Scandinavia Asia Corporation também usa a rede de varejo e importação para atender os carros da Saab que chegam às suas concessionárias.

No país asiático, existem seis revendas autorizadas, existem outras 12 oficinas especializadas somente em carros da Saab.

Quando uma marca morre, a preocupação principal dos clientes fiéis é se seus carros continuarão a ter peças e assistência antes de tudo.

Nesse caso de Taiwan, não somente isso está sendo feito mas, de certa forma, faz com que a Saab permaneça viva, pelo menos no coração dos donos de seus carros.

[Fonte: Saab Planet]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/JAWqL9Z

from Blogger https://ift.tt/gr89qCO
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: