Ford: nova picape elétrica pode ter participação da VW

Quando se fala em picape elétrica da Ford, a F-150 Lightning é a primeira coisa que surge na lembrança, afinal, ela é o produto que representa a iniciativa da marca americana em levar o futuro numa base tradicional de chassi de longarinas.

No entanto, a Ford não ficará apenas nessa arquitetura e terá uma nova picape elétrica em 2025, porém, algo “totalmente novo”, como frisou recentemente Jim Farley, CEO da Ford.

Farley disse: “Este não é a nossa única picape. Dissemos muito claramente que queremos ser o líder em picapes elétricas.”

O novo produto será produzido na chamada Blue Oval City, no estado do Tennessee, onde a planta começará a ser funcionar a partir de 2024.

A Ford fala pouco sobre o projeto, que está sendo tocado com bastante segredo, especialmente em relação ao produto.

Como Farley deixa claro ser outra picape, com proposta diferente da F-150 Lightning, suspeita-se que essa picape seja um modelo monobloco para competir com Rivian e outras do tipo, usando uma plataforma nova com baterias de lítio instaladas no assoalho.

A julgar por essas características, uma Ford Maverick EV seria uma boa opção, não é mesmo? Não exatamente…

A Ford quer uma picape média, mas orientada para ser 100% elétrica e também ser usada para trabalho, mas não robusta o suficiente para gerar fogo amigo contra a Lightning, que é de porte grande.

Pode-se dizer que seria uma Ranger elétrica, mas sem o chassi de longarinas e com outro nome, assim como identidade distinta.

Isso significaria uma picape com porte entre 5,30 m e 5,50 m de comprimento com mais de 3,30 m de entre eixos.

Outro ponto importante é que se sugere que a iniciativa da Ford pode ter seu custo de implementação reduzido com uma parceria com a VW.

Nesse caso, a mesma plataforma daria origem a uma picape elétrica da VW e também os dois modelos de utilitários da Scout, marca revivida pela montadora alemã.

[Fonte: Auto Evolution]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/pHtlL5O

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/08/ford-nova-picape-eletrica-pode-ter.html

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora