Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

VW Bora 2023 ganha motor 1.5 TSI de 160 cv na China

A Volkswagen começa a expandir o uso do motor EA211 1.5 TSI Evo para outras regiões além da Europa e EUA, chegando agora à China com o Bora 2023.

Ainda não lançado oficialmente, o sedã médio da FAW-VW foi confirmado pelo Ministério da Indústria e Informação da China, que revelou a nova motorização do modelo.

Feito sobre a plataforma modular MQB-A2, o VW Bora 2023 chegará ao mercado chinês com o 1.5 TSI Evo2, uma evolução do atual 1.5 TSI.

Já usado pelo Taos mexicano no mercado americano, o 1.5 TSI Evo2 tem 160 cavalos e 25,5 kgfm, mas difere muito do atual 1.4 TSI feito no Brasil.

Ele utiliza o ciclo Miller para operar de forma mais eficiente, assim como turbina de geometria variável para evitar o turbo lag e sistema de desligamento de cilindros, funcionando com dois, entre outras coisas.

Por aqui, é muito provável que a VW substituirá o 1.4 TSI Flex por este 1.5 TSI Evo Flex adiante, ainda mais com sistema micro-híbrido de 48 volts.

Na China, o Bora 2023 não terá esse recurso, tendo somente a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com sete marchas e tração dianteira.

O modelo recebe mais um facelift, embora a geração seja recente, de 2018, sendo um irmão do VW Lamando, porém, muito menos exótico.

Com um nome bem conhecido por aqui, o Bora 2023 seguirá com novos faróis envolvidos por LEDs, assim como haverá uma versão com forma retangular das luzes diurnas, sem que isso altere a forma das lentes.

Já a grade terá dois frisos cromados horizontais e o para-choque adota um layout mais fluido, enquanto a traseira porta lanternas com nova disposição de luzes em LED, com diodos duplos.

O para-choque traseiro também foi revisado, assim como as rodas de liga leve aros 16, 17 e 18 polegadas.

Com 4,67 m de comprimento e 2,688 m de entre eixos, o Bora 2023 tem porte de Jetta e deve aparecer com cluster-infotainment em tela única.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/IGxjYam

from Blogger https://ift.tt/Sc4fnVJ
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: