Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Fiat comemora 12,5 milhões de carros feitos na Polônia

Tychy é uma cidade da Polônia onde, em 1971 e ainda durante a república socialista do pacto de Varsóvia, a Fiat instalou sua primeira fábrica no leste europeu e iniciou a produção de automóveis.

De lá para cá, a planta de Tychy produziu 12,5 milhões de unidades e um dos carros mais populares feitos por lá é o Fiat Panda, mas o que chegou a nós foi o Fiat 500.

É exatamente ele que chegou ao número 12.500.000 foi um Fiat 500 Dolcevita, vendido para um cliente da Bélgica.

Além dele, a Stellantis destacou os modelos feitos antes e depois do citado acima, sendo Lancia Ypsilon Hybrid como 12.499.999 e um Abarth 695 Tributo 131 Rally como o 12.500.001.

Eles foram enviados para Itália e Alemanha, respectivamente, o que também não deixa de ser uma surpresa, dada a Lancia ser vendida apenas no mercado italiano e, no caso do 695, diversão garantida para fim de semana em Nordschleife ou na própria Autobahn…

Alcançando 12,5 milhões feitos, a fábrica de Tychy se prepara para uma onda elétrica, afinal, ela produzirá, entre outros, o Citroën ë-C3, a versão elétrica do compacto vendido aqui e na Índia.

O Novo C3 elétrico será feito com o Novo Fiat Panda, que será seu irmão, mas também terão a companhia do Jeep Avenger, que utiliza a mesma plataforma modular e-CMP.

A Stellantis vê na unidade polonesa uma importante fábrica para sua expansão na Europa, onde também abastecerá com futuros modelos da Lancia, como os novos Ypsilon, Delta e Aurelia.

Com a plataforma CMP substituindo gradualmente as bases da Fiat atualmente em produção, a fábrica de Tychy logo alcançará uma importante redução de custos com uma gama extensa de modelos.

Além de Tychy, a Stellantis tem outra fábrica na Polônia, em Bielsko-Biała, mas esta planta era da antiga FSM ou Fabryka Samochodów Małolitrażowych. 

Essa outra planta passou para a Fiat em 1992 e desde então, têm produzido carros da marca.

[Fonte: Auto Evolution]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/mSyBUTW

from Blogger https://ift.tt/xT8HNME
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: