Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Ford Fiesta morre no ano que vem – Focus em 2025

Em meados de 2023, a Ford deve retirar de linha o compacto Fiesta, um rumor que toma agora forma mais consistente com declaração da montadora americana.

Este anúncio será feito ainda esta semana, mas não se sabe se apenas para os revendedores ou se será público.

Pelo que a revista inglesa Auto Express descobriu, o fim do Fiesta se dará no próximo ano, conforme fontes já haviam mencionado, uma vez que a planta de Colônia, na Alemanha, precisa ser modernizada.

A fábrica germânica produzirá um ou dois modelos elétricos da Ford e a montadora já dá indícios disso: “Estamos acelerando nossos esforços para apostar na eletrificação e, portanto, revisar nosso portfólio de veículos de acordo com nossa estratégia de negócios. Não comentamos especulações e compartilharemos mais informações nos próximos meses.”

Com a produção desses possíveis dois modelos elétricos, derivados da plataforma modular elétrica MEB das Volkswagen, o Fiesta terá que deixar a linha de montagem e ele não retornará mais.

Para os trabalhadores alemães, a troca do Fiesta por possíveis dois modelos elétricos garantirá a manutenção dos empregos e isso é uma boa notícia.

Contudo, o pessoal que trabalha na Ford em Saarlouis, também na Alemanha, está mais preocupado com o futuro, uma vez que não há planos para a planta e a produção do Focus está programada para ir até 2025.

Diferente do Fiesta, o irmão maior ainda continuará em produção, mas na China.

Lá, o médio é vendido apenas como sedã e acima do Escort, modelo de entrada com base na segunda geração do Focus.

Com o mercado europeu se eletrificando, a Ford decidiu fazer sua parte de modo mais abrupto, cortando a gama de carros com motor a combustão mais rapidamente.

O Fiesta em um dos players de peso do mercado europeu e sua saída beneficiará concorrentes como VW Polo, Renault Clio e Peugeot 208, entre outros.

[Fonte: Auto Express]

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/g73QN2h

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/ford-fiesta-morre-no-ano-que-vem-focus.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: