Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Jeep Avenger: esta é a versão 1.2T de 100 cv e manual

O Jeep Avenger apareceu no configurador da marca americana na Europa, mas traz uma surpresa em relação ao que foi apresentado oficialmente.

A versão convencional do Avenger apareceu com a mecânica francesa da Stellantis, centrada no motor EB 1.2 Puretech Turbo de 100 cavalos e 20,8 kgfm.

Com o pequeno propulsor de três cilindros, o Avenger básico oferece transmissão manual de seis marchas, com tração somente nas rodas dianteiras.

Aliás, as versões com a boa e velha gasolina não terão tração nas quatro rodas, reservada para a versão 4xe, apoiada por um segundo motor elétrico no eixo traseiro.

Com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, o Jeep Avenger 1.2 Turbo deve aparecer ainda com uma opção automática de oito marchas.

Visualmente, por fora, apenas o cano de escape o difere da versão elétrica, apesar da grade superior fechada.

Nesse caso, a Jeep usa uma abertura abaixo das sete barras e mais a grade inferior, bem volumosa para o radiador do EB 1.2 ex-PSA.

Na versão elétrica, a grelha serve à refrigeração das baterias de lítio de 54 kWh, que conferem de 400 a 550 km de autonomia.

Essa variante tem motor elétrico de 156 cavalos e 26,5 kgfm, garantindo assim melhor desempenho que a versão manual de entrada com motor 1.2 litro turbinado.

Com preços a partir de € 25.900, o Jeep Avenger 1.2 Turbo começa a ser vendido na Espanha e Itália, onde custa € 1.000 a mais.

Tendo 4,076 m de comprimento e plataforma modular CMP, o Jeep Avenger bem que poderia ser feito em Porto Real, no interior fluminense.

Numa eventual versão brasileira, seu motor preferencial seria o 1.0 Turbo GSE de até 130 cavalos, mas caberia ainda o velho EC5M de até 120 cavalos, sendo eles com CVT e automático de seis marchas, respectivamente.

Infelizmente, o Jeep Avenger não está programado para o Brasil, onde realmente empurraria a marca para disputar uma vaga no quarteto líder se tivesse preço competitivo.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/g73QN2h

from Blogger https://ift.tt/lpkxRjy
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: