Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Volvo seguirá com sedã e perua após SUVs elétricos

Apesar do foco em crossovers e SUVs, a Volvo não se desprenderá de sedãs e peruas em seu processo de eletrificação, segundo Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

Atualmente, a marca sueca tem os modelos XC40, C40 e o mais recente, o EX90, mas o fabricante nórdico terá ainda um crossover pequeno chamado EX30, ampliará a gama de utilitários esportivos no portfólio.

Rowan comentou a que a Volvo Cars continuará a experimentar novas formas. O CEO disse: “Vamos tentar garantir que possamos capturar o máximo disso possível.”

Contudo, se pensarmos num portfólio enxuto e polarizado, Rowan dá um novo vislumbre do que a Volvo fará nos próximos anos. Ele afirmou: “40 modelos diferentes não está fora de estratégia”.

Rowan comentou: “Nossa estratégia é que seremos apertados. Cuidaremos da demografia que achamos que faz sentido. Provocamos o que vem a seguir e já sinalizamos que faríamos um SUV menor. Em seguida, formatos diferentes, sedãs e peruas ou o que quer que seja: chegaremos a isso quando chegarmos a isso.”

Isso significa que modelos como S90 e V90 podem manter sua posição na Volvo, ainda que o S60 tenha sido retirado do Reino Unido recentemente.

O chefe da Volvo indicou o caminho para fazer outros carros: “O grande segredo para nós é que podemos usar a geração de tecnologia que temos em uma visão e transpô-la para a outra. Às vezes, essa será a mesma plataforma. Às vezes, esse será o mesmo software e silício. E vamos colocar isso em diferentes modelos.”

Além da SPA2, a Volvo usará a base SEA, desenvolvida em parceria com a Geely, compartilhando uma arquitetura digital entre produtos distintos e ampliar o alcance no mercado mundial, atendendo a todos os segmentos possíveis para a marca.

Os modelos S60 e V60 teoricamente seriam os mais bem resolvidos nessa missão, mas os S90 e V90 possuem potencial maior com a eletrificação.

[Fonte: Autocar/Projeção: Theottle]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/GYcaLqA

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/11/volvo-seguira-com-seda-e-perua-apos.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: